41º CONARC
Durante o período de 28/01 a 01/02 ocorreu em Praia Grande a 41ª CONARC - Conferência Nacional de Rotaract Clubs, reunindo jovens rotaractianos de todo o Brasil.
Durante o evento foi realizado o Concurso Nacional de Projetos e Oratória, Premiações, Palestras e muito Companheirismo.
O Rotaract Club Batatais foi representado pelo companheiro Thiago Pires.
3ª REPRESETE
O Rotaract Batatais participou, em janeiro da 3° REPRESETE – REUNIÃO DE PRESIDENTES, SECRETÁRIOS E TESOUREIROS DO DISTRITO 4.540 na cidade de Ribeirão Preto – SP.
Muitas decisões foram tomadas: a eleição para o RDR da gestão 16/17; eleição para presidente da OMIR Brasil da
gestão 16/17; o lançamento do livro “Momentos Rotaract” e um “bate-papo” com o ex- RDR Gustavo Gomes cujo tema abordado foi “Um olhar externo” sobre a nossa organização.
quarta-feira, 25 de março de 2015
segunda-feira, 16 de março de 2015
Companheiro Ilustre: Fábio Lopes
FÁBIO LOPES
Nosso companheiro ilustre que destacamos, Fábio Lopes, do Rotary Club de Ribeirão Preto Sul, já ocupou diversos cargos.
É sempre uma pessoa de confiança na Governadoria e hoje compõe a "Equipe Luz", como Protocolo (Sergeant At Arms) e já está incluso na equipe do Governador 2015/2016 Adelino José Francisco, como Staff da Governadoria.
Fábio Lopes merece nosso destaque por ser um Rotariano exemplar.
Uma figura marcante, amigo, companheiro que gosta de vir à Batatais e apoiar nossas atividades.
Presença marcante em todos os Seminários, Assembléias e reuniões, conhecedor da história do Rotary, suas características, missões e funções perante às comunidades que necessitam de ações.
PARABÉNS COMPANHEIRO POR
SUA DEDICAÇÃO E TRABALHO!
Nosso companheiro ilustre que destacamos, Fábio Lopes, do Rotary Club de Ribeirão Preto Sul, já ocupou diversos cargos.
É sempre uma pessoa de confiança na Governadoria e hoje compõe a "Equipe Luz", como Protocolo (Sergeant At Arms) e já está incluso na equipe do Governador 2015/2016 Adelino José Francisco, como Staff da Governadoria.
Fábio Lopes merece nosso destaque por ser um Rotariano exemplar.
Uma figura marcante, amigo, companheiro que gosta de vir à Batatais e apoiar nossas atividades.
Presença marcante em todos os Seminários, Assembléias e reuniões, conhecedor da história do Rotary, suas características, missões e funções perante às comunidades que necessitam de ações.
PARABÉNS COMPANHEIRO POR
SUA DEDICAÇÃO E TRABALHO!
quinta-feira, 12 de março de 2015
Um vazio de ausência em nossos boletins: Anézio Machado
Aprendemos muito com o companheiro Anezio. Sua vontade, o carinho e
dedicação com o Rotary. Por isso, é com muito pesar que registramos em
nosso Boletim o falecimento em 08/03, do nosso Companheiro Anézio Machado.
Associado ao Rotary Club de Morro Agudo, era muito participativo, exercia
até então, a Coordenação da Comissão de Boletins de nosso Distrito.
Anezio por muitos anos contribuiu com a Imagem Pública do Rotary, sendo
redator de vários boletins dos Rotary CLubs de São Joaquim da Barra, Orlândia e
Seu trabalho permanecerá em nosso Distrito, pois sua semente foi plantada.
Nossos Boletins continuarão a ser instrumentos de divulgação da Imagem Pública
do Rotary, e embora sempre buscamos as informações que engrandecem,
alegram e dignificam o Rotary, hoje dedicamos nosso Boletim, deste mês de
março ao grande companheiro ANÉZIO MACHADO, não somente pelo seu
passamento, mas pela convivência, pela troca de experiências, por sua alegria,
cuja ausência já é sentida em nosso meio.
Descanse em Paz!
terça-feira, 10 de março de 2015
Homenagem à Betinha
O Rotary Club Batatais prestou homenagem à Maria Elizabeth Tercal, responsável pela Creche Escola Prof. Eurípedes Barsanulfo, pelos seus trabalhos sociais junto à comunidade, oferecendo educação gratuita, além de diversas outras ações de benevolência junto ao Centro Espírita que leva o mesmo nome da creche. É uma vida dedicada a servir ao próximo, sempre com carinho, amor e doação. A companheira Vanessa Milan fez a leitura do currículo da homenageada, a companheira Rosa fez entrega de mimo, companheiro Paulo prestou
homenagem e o companheiro Gustavo Rafaini falou em nome do Rotary, que através das mãos do Presidente João Edno, entregou Diploma de Honraria pelos feitos. O Rotary reconheceu esta benevolência em reunião que prestou homenagem à “Betinha” como é conhecida por todos.
Parabéns à Maria Elizabeth por sua vida de dedicação ao próximo, cultivando o ideal de servir.
homenagem e o companheiro Gustavo Rafaini falou em nome do Rotary, que através das mãos do Presidente João Edno, entregou Diploma de Honraria pelos feitos. O Rotary reconheceu esta benevolência em reunião que prestou homenagem à “Betinha” como é conhecida por todos.
Parabéns à Maria Elizabeth por sua vida de dedicação ao próximo, cultivando o ideal de servir.
terça-feira, 3 de março de 2015
MOMENTO ROTARY: COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIOS
Foi realizado um jantar festivo, com direito a bolo para comemorar os aniversários: do companheiro presidente João Edno e dos companheiros Oswaldo Marinheiro e Alcebíades. Na oportunidade contamos além dos demais companheiros do clube, convidados e companheiros visitantes, com a especialidade do companheiro Alexandre Milan “comandando” a churrasqueira.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Rotary 110 Anos
A comemoração do aniversário do Rotary em 23 de fevereiro reúne rotarianos, clubes e distritos para celebrar a rica trajetória da mais antiga organização mundial de serviços. Uma história que já permitiu levar projetos de ajuda e progresso, bem como mensagens e ações de paz a mais de 200 países e regiões geográficas no mundo todo.
A presença do Rotary no mundo contemporâneo tem sido extremamente valiosa. Hoje ele é uma formidável fundação investindo milhões de dólares em projetos humanitários, com milhares de jovens recebendo bolsas de estudo para melhorar a vida, programas de intercâmbio com grandes benefícios comunitários, uma campanha global para erradicar a poliomielite da face da Terra e milhões de integrantes da Família Rotária servindo e elevando a qualidade de vida das pessoas.
Por isso, fevereiro – mês da paz e compreensão mundial em nosso calendário – é o momento propício para difundir a vocação pacífica do Rotary, presente em cada uma das atividades e projetos que realizamos, e que promove, sem fronteira geográfica, o ideal transmitido por Paul Harris. Um pensador argentino, José Ingenieros, declarou: “Quando ouvimos a voz do coração, pátria é a Terra; quando prevalece o interesse político, pátria é o Estado; mas quando o ideal fala, pátria é toda a humanidade”. Por isso, a cada dia os rotarianos trabalham para construir a paz.
Nosso presidente Gary Huang ressaltou que “em tempos de mudança, há que se construir moinhos de vento, não muros”. Portanto, colaboremos para que nossos Rotary Clubs possam transitar o caminho que os levará daquilo que são para o que devem ser, despertando o compromisso de aumentar o quadro associativo, empreender novos projetos de serviço, ampliar a visibilidade da Fundação Rotária e construir uma forte imagem do Rotary.
Estou convencida de que para que o Rotary sobreviva com maior vigor, ele deve ser uma organização de qualidade, com líderes que tenham altos parâmetros éticos e um grande espírito de serviço para motivar por meio do exemplo. Melhores líderes nos ajudarão a ter melhores clubes, os quais, por sua vez, formarão um Rotary cada vez melhor.
Que a celebração deste 110º aniversário nos inspire a cumprir nossa responsabilidade como rotarianos e permita a cada clube ser uma sólida base para fazer o Rotary brilhar e construir um futuro digno de nossa história e trajetória.
PARABÉNS ROTARY INTERNATIONAL - 110 ANOS LUTANDO PELA PAZ E POR UM MUNDO MELHOR!
* A autora é Celia Giay, diretora 2013-15 e vice-presidente do Rotary International.
Assinar:
Postagens (Atom)




















