quinta-feira, 25 de junho de 2015

Doação de Toalhas para Creche Menino Jesus

O Rotary Club Batatais realizou uma campanha interna no sentido de angariar toalhas para todas as crianças da Creche Menino Jesus, instituição sem fins lucrativos, mantida pela Associação Beneficente José Martins de Barros. A creche atende ao todo 90 crianças.
A entrega aconteceu no mês de junho último, e na oportunidade a diretora da creche Profa. Deice Martins Cabrini fez uma explanação das atividades e cuidados destinados a todas as crianças em fase de creche e pré-escola, desde a recepção das mesmas, as refeições supervisionadas por nutricionista, os cuidados higiênicos a alimentação, a educação acompanhada de pedagogas e a devolução aos familiares, num belo trabalho com dedicação e muito carinho. A instituição está ainda com projetos de melhorias prontos, estando em fase de busca de recursos para estas obras, e todas as doações serão bem vindas. O Rotary Club Batatais esteve representado pelo seu presidente 2014/15 João Edno Garcia, acompanhado do presidente eleito 2015/16 Gustavo Rafaini Sá C. de Figueiredo e dos companheiros Oswaldo Marinheiro e Luís Alves e do casal Assistente do Governador do Distrito 4540, José Bandeira de Melo e
Elisabeth Lourdes Ferini de Melo.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Rotary Batatais participa de Sessão em homenagem à Governadora

O Rotary Club Batatais participou de Sessão Solene de entrega de Título de Cidadã Ribeirãopretana à Governadora 2014/15  Maria Augusta Freitas Carvalho. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, quando a Governadora recebeu o título através de propositura do Vereador André Luíz da Silva. O RC Batatais esteve representado pelos companheiros: presidente 2014/15  João Edno, Gustavo Rafaíni e Luís Alberto. Merecida homenagem pelos relevantes serviços prestados pela Governadora Maria Augusta à frente do Distrito 4540 do Rotary International e também  no Fundo Social de Ribeirão Preto.


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Valeu a Pena!

Na vida recebemos diversas incumbências. Têm muitas pessoas que procuram não ver, fazer que não veem certos acontecimentos. Outras procuram fazer mais do que o que normalmente fariam.
O que move os corações é o desejo ou não de servir. O próximo está tão próximo de nós e que precisa tanto de nós que somente os insensíveis farão "vistas grossas" e passarão ao longe.
Receber a missão de presidir o Rotary Club Batatais no Ano Rotário 2014/2015 foi motivo de muita alegria. Preocupação inicial, é natural, pois temos companheiros valorosos, que vem escrevendo a história do clube na cidade há décadas.
E ainda tivemos dois governadores distritais. Manter esta história, escrever novas histórias, resgatar parte das histórias e o que o clube representa no município: um desafio. Mas com o apoio de todos os companheiros a missão foi cumprida. Mantido um estreito relacionamento com a Governadoria distrital, e assim pudemos realizar ações em benefício de todos. Agradeço todo apoio, e parabenizo a Governadora 2014/15 Maria Augusta de Freitas Carvalho pela dedicação, empenho e carinho frente ao distrito "que arrebenta". Juntos fizemos um Ano Luz para todos, para que o brilho não se apague na sequência e perdure acesa a chama rotária nos corações de todos os nossos companheiros. Valeu muito a pena. Obrigado companheiros!
João Edno

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A missão de amor ao próximo

Nossa vida é como uma viagem.
Cheia de embarques e desembarques... de surpresas agradáveis e
também de tristezas...
Durante esta viagem encontramos muitas pessoas interessantes, especiais para nós: nossos pais, irmãos, amigos, amores...
Existem ainda, pessoas que passam por diversos lugares, prontas para ajudarem quem precisa.
Isto as tornam inesquecíveis, diferentes daqueles que por aqui passam, vão
embora e não se percebe a ida.
É uma viagem cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, realizações,
embarques e desembarques.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um, o que tem de melhor. E fazendo o que melhor sabemos, contribuindo para um mundo maravilhoso.
O que me deixará feliz, é saber que de alguma forma, pude colaborar para que o mundo seja realmente melhor para todos.
Não deixe para depois. Comece agora a tornar as coisas melhores, a ajudar, a dar de si.
Cada um de nós constrói a sua história em busca da felicidade, e quem sabe, fazer feliz também o semelhante.
Isto sim nos dá a sensação do dever cumprido.
João Edno
Presidente Rotary Club Batatais
2014/2015

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Olandim vence mais uma

O jovem Olandim de Almeida é predestinado a lutar e vencer! Há dois anos foi o vencedor do concurso de Redação lançado na Feira do Livro de Batatais, promovido pelo Rotary Club Batatais em parceria com o Colégio ABE – Associação Batataense de Ensino. O prêmio: bolsa de estudos
integral, mais material didático durante todo o Ensino Médio.
Hoje ele cursa o 2º ano no Colégio ABE e participou do tradicional Concurso Garoto e Garota ABE, ano passado ficando com o título de Garoto Simpatia e neste ano foi o vencedor: Garoto ABE 2015,
ao lado da jovem Júlia Oliveira.
Isto, além de obter um ótimo aproveitamento em seus estudos.
Parabéns Olandim. Continue assim, em busca de seus ideais e com toda a certeza conseguirá transpor os obstáculos sendo vencedor.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Aniversário do companheiro Marco

Registramos o aniversário do companheiro Marco Antônio Pimenta Pires, desejando
muito saúde e sucesso em suas atividades.

Que o ideal de servir perdure por muitos anos,
mantendo a acesa a chama do lema “Dar de Sí
sem Pensar em Si”.

Parabéns companheiro!


quarta-feira, 3 de junho de 2015

Rotaract Gestão 2014/2015

A gestão 2015-2016 se aproxima, e com isso estamos a um passo do encerramento da gestão 2014-2015, com muita alegria e satisfação. Agora é momento de parar e analisar o ano rotário que se finaliza, e com certeza, podemos dizer que valeu muito a pena! O Rotaract Club Batatais conseguiu atingir as metas desejadas e continuamos a caminho de traçar projetos ainda mais promissores.
Um ano rotário para quem assume a presidência de um clube, se inicia muito antes de uma posse, e mesmo depois, a responsabilidade de seguir em frente com novos objetivos nunca termina. Contudo, encerrando essa gestão, continuarei em conjunto com o clube servindo e trabalhando na busca da melhoria das condições para a nossa comunidade.
Projetos e Ações desenvolvidos na Gestão 2014-2015
Encontro de CãoPanheiros – 3 edições; Rotary Day – Pedalada do Bem; Doutores da Língua Azul – 4 edições; DQA – Desenvolvimento do Quadro
Associativo - Captação e Retenção de Sócios; Bazar Solidário; Varal das Ideias; JUNTARACT e Dia das Mães.
Jaqueline Arantes – Presidente da gestão 2014-2015