Não acredito que estou indo embora, o tempo passou tão rápido, lembro-me de quando fiquei sabendo que vinha ao Brasil e parece que foi há pouco tempo. Não sei se estou feliz ou estou triste; é um encontro de emoções que não tenho palavras para explicar. Lembro-me de todas as coisas que vivi nesse ano e só agradeço a Deus, ao Rotary International, especialmente aos distritos 4170 e 4540 e aos Rotary Clubes Toluca e Batatais; agradeço à minha família, minhas famílias anfitriãs e à todas as pessoas que formaram parte do meu intercâmbio e principalmente que me apoiaram nessa aventura, nessa vida longe do meu pais que é totalmente diferente.
Um intercâmbio é bem mais do que aprender uma nova língua, aprender a cultura do país anfitrião, é bem mais do que se acostumar às novas coisas; é crescer como pessoa, é aprender a ser muito mais independente, é viver como se não houvesse amanhã e se houvesse, viver ao máximo porque tudo algum dia termina e o tempo corre, não espera e também não volta.
Mesmo que o Brasil tem cidades turísticas e também maiores, eu acredito que não há cidade melhor para morar no Brasil que Batatais, mesmo que é pequena, achei linda e se todo mundo fala que não tem nada para fazer, estão errados, pois é só dar um jeito, esse jeito que todo brasileiro sabe; finalmente o que vale não é o lugar, senão as pessoas e aqui conheci gente maravilhosa.
Agora estou voltando para casa deixando um pedaço do meu coração aqui, no Brasil que é um país que mesmo tendo algumas poucas coisas ruins, também tem coisas lindas e, melhor ainda, em abundância: lugares lindos, biodiversidade, praias, rios, pessoas alegres, comida deliciosa... São coisas que todas juntas dão mais vida que outras coisas.
Ao Rotary Club Batatais meu carinho, a todas as pessoas que me acolheram. Obrigado Presidente João Edno e equipe. Aprendi muito com vocês. As lembranças estão na mente e no coração.
Não posso dizer mais nada do que obrigado por ter me acolhido no seu país.
Karla Herrera



Nenhum comentário:
Postar um comentário