segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Projeto Corona Zero
ROTARY REALIZA PROJETO CORONA ZERO EM BATATAIS
O Rotary Club de Batatais montou um projeto durante o primeiro semestre deste ano, através do Governador 2019-20 do Rotary International, Gilberto Carvalho e do coordenador do projeto GD 2016-17 Aparecido Donizeti Lopes denominado Corona Zero. Assim foi cadastrado e feito o levantamento de dados de todos os residentes e funcionários, além de necessidades de EPIs, do Lar São Vicente de Paulo, através do presidente do Rotary, João Edno Garcia, presidente do Lar São Vicente de Paulo, Antônio Donizeti Piza e da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Nazar Arantes. Este projeto visa testar mais de mil instituições em todo o Brasil numa iniciativa do Rotary, realizado em instituições de longa permanência de idosos (ILPI) o teste PCR Covid-19.
O objetivo da campanha é identificar a presença do vírus, prestar tratamento precoce para a doença e garantir o isolamento dos pacientes: residentes ou funcionários, para que o asilo não seja afetado. Este projeto foi realizado na manhã do último dia 10, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Érica Garbelini, que juntamente com a enfermeira do Lar São Vicente, Lilian Laurato Campeis e a enfermeira voluntária Letícia Rezende, e equipe de funcionários do Lar, realizaram toda a testagem. Em seguida todo o material devidamente acondicionado foi enviado para o Laboratório Dasa, em Alphaville, Barueri – SP. O resultado está previsto para até 5 dias, sendo encaminhado diretamente ao responsável pelo Lar. Ao todo foram realizados 68 testes.
O papel do Rotary neste projeto é realizar , através dessa malha de associados pelo Brasil, campanha de proteção e prevenção do Covid-19 nos ILPIs, constituindo na ação, especialmente no sentido de preservar para que não ocorram casos em massa nestas instituições. Conheçam mais sobre este e outros trabalhos e ações, através das redes sociais; Rotary Club de Batatais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário